segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

falando em merchan....um engano cultural

Tem se creditado a  coca-cola  como a mais nova estilista do Papai Noel, mas não é bem assim.
Afirma-se que a renomada empresa de refrigerante foi a responsável pelo novo look do bom velinho porém de acordo com a história, em 1886 o cartunista alemão Thomas Nast desenhou o Papai Noel com sua então roupa vermelha, pois antes disso era verde.
Em 1931, a coca realiza uma enorme campanha publicitária vestido o papai de vermelho tentando fazer os consumidores comprarem o produto no inverno.
Isso fez um enorme susesso aumentando assim o consumo e eternizando o bom velinho em sua nova roupa.
A coca-cola então serviu para difundir o novo visual do Papai Noel e aumentar ainda mais sua popularidade e lucrar também é claro $$$$.

2 comentários:

  1. O PESSOAL DA COCA É D+, ATÉ HOJE ELES LEVAM O CRÉDITO DESSE ASSUNTO DO PAPAI NOEL.

    DIEGO

    ResponderExcluir
  2. PAPAI NOEL SEMPRE FOI GAROTO PROPAGANDA DA COCA
    ISSO É UM FATO.
    SERÁ QUE ELE COBRA POR ISSO??? KKKK

    CARLA

    ResponderExcluir